Fall Softly Collection e Desconto Sigma Novembro 2014

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Água Termal


As águas termais começam como gotas de chuva que penetram profundamente no solo e permanecem por um longo período – anos ou até mesmo décadas – sem receber luz ou entrar em contato com bactérias e outros microorganismos.

Aos poucos, essa água subterrânea é enriquecida pelos minerais presentes no solo e nas rochas.

Para preservar suas propriedades, é importante que a coleta e o armazenamento sejam feitos de forma cuidadosa.

Em algumas fontes, a água pode emergir com temperaturas de até 54ºC.

No Brasil, as principais fontes de água termal estão em Caldas Novas (GO), Araxá (MG), Águas de São Pedro (SP) e Ibirá (SP).

A água termal brasileira é uma das mais alcalinas e sulfurosas do mundo, o que a torna ideal para peles oleosas – o tipo mais comum no país.

Apesar de o Brasil possuir uma boa quantidade de fontes disponíveis, somente uma marca envasa e comercializa o produto – a ASP (Águas de São Pedro).

As mais famosas fontes termais do mundo estão na França. Marcas renomadas como Avène, Biotherm, Evian, La Roche-Posay, Uriage e Vichy utilizam água termal na composição de seus produtos além de vendê-la pura.


         1 – Águas de São Pedro (80 ml e 500 ml)
         2 – Avène (50 ml, 150 ml e 300 ml)
         3 – Evian (50 ml, 150 ml, 300 ml e 400 ml)
         4 – La Roche-Posay (50 ml e 150 ml)
         5 – Uriage (150 ml e 300 ml)
         6 – Vichy (50 ml e 150 ml)

As propriedades e as características variam de acordo com a região e o tipo de rocha pelo qual a água passou, diferenciando uma marca da outra. A maioria é rica em cálcio, magnésio, ferro e zinco.

Quero muito experimentar a água termal da Águas de São Pedro já que tenho a pele mista.

A que eu uso é da La Roche-Posay:



Descrição do produto:
Naturalmente rica em selênio antioxidante. Acalma e suaviza. Sem conservantes.

Indicações: Cuidado essencial da pele sensível, suaviza a pele agredida pelos fatores externos (sol, tratamentos dermatológicos, ...) e ajuda a prevenir o envelhecimento cutâneo. Adequado a adultos e crianças.

Propriedades: A associação única de sais minerais e oligoelementos, entre os quais o selênio, confere à água termal de La Roche-Posay propriedades antioxidantes, calmantes e suavizantes cientificamente comprovadas.
A água termal da La Roche-Posay é rica em selênio, um poderoso agente calmante, anti-inflamatório e antioxidante. Possui pH 7.

A da Vichy contém 17 sais minerais e 13 oligoelementos. Descongestiona a pele e reforça sua defesa e proteção natural.

A da Avène é considerada a água termal de composição mineral mais balanceada. Acalma e suaviza a pele além de restaurar o seu equilíbrio natural. Possui pH 7,5.

A da Águas de São Pedro tem propriedades anti-oleosidade e antissépticas. Com essas características, é uma excelente alternativa para peles com acne. Possui pH 9,21.

As águas termais não têm contra-indicação e servem para todos os tipos de pele, inclusive as sensíveis.

Para usufruir de todos os seus benefícios, é necessário usá-la entre duas e três vezes ao dia.

As mais sulfurosas contêm grandes concentrações de gás sulfídrico, o que explica seu poder antisséptico. As mais alcalinas mostram-se eficientes em peles secas, promovendo hidratação.

A água termal pode ser usada após a limpeza facial, a maquiagem e tratamentos dermatológicos (peeling, dermoabrasão, laser etc). Reduz a irritação causada na pele devido à exposição solar excessiva, ao frio, ao vento, à depilação e ao barbear. Também é eficaz para a solução de problemas mais sérios como rosáceas, eczemas e psoríase, pois une a função cicatrizante à de hidratação.

O uso constante ajuda a manter a elasticidade, a flexibilidade e a maciez da pele, prevenindo o envelhecimento precoce.

Ela repõe os minerais, deixando a pele mais saudável e protegida contra agressões como a poluição. É ótima para quem passa muito tempo em ambientes com ar condicionado.

Você usa água termal?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...